8 maio, 2024


A dor é uma resposta do sistema nervoso a estímulos que indicam lesão ou dano potencial ao corpo. Ela serve como um mecanismo de proteção que nos alerta para evitar comportamentos ou situações que possam causar danos adicionais.

Existem diferentes tipos de dor, como a dor aguda e a dor crônica.

Os nervos sensoriais na pele e em outras partes do corpo detectam estímulos dolorosos e enviam sinais ao cérebro. O cérebro processa esses sinais e nos faz sentir dor.

Você sofre com alguma dor? Eu posso te ajudar!


 

Quer conhecer meu trabalho?

2 setembro, 2023

Quer saber mais sobre meu trabalho? Estou sempre em busca das técnicas mais modernas e eficazes para um atendimento de excelência!



 

Por que não negligenciar a dor

23 agosto, 2023

A dor é o seu corpo pedindo mudanças... Lembre-se disso!


Vamos de caso clínico hoje?


Paciente idoso, 86 anos, com histórico de dor lombar há mais de 25 anos. Não deu a devida importância à sua dor e com isso não tratou como deveria. Recorreu à analgésicos e anti-inflamatórios durante praticamente todos esses anos.


O resultado disso foi a importante progressão da degeneração das vértebras e discos intervertebrais, protusão discal póstero-lateral a direita de L2-L3 com compressão do saco dural sobre a raiz de L3 artrose interapofisária e interespinhosa, muitos osteófitos, etc, etc, etc…


Moral da história: paciente sem qualidade de vida. Sente muita dor, dificuldade para andar, deitar, levantar, dormir…


A intervenção para evitar chegar a esse ponto deve vir aos primeiros sintomas para freiar a progressão da doença. Existem vários estudos em que o tratamento fisioterapêutico foi fundamental para estagnação dos primeiros sinais de degeneração causados pela artrose e melhora de todo o quadro patológico.


Não espere chegar a esse ponto! Me procure para uma consulta!


*Imagens concedidas e autorizadas pelo paciente.






 

Por que fazer Terapia Neural

23 agosto, 2023

A Terapia Neural é um excelente recurso terapêutico dentro das práticas integrativas em saúde. Com ela, conseguimos obter resultados extremamente satisfatórios nas mais diversas patologias e condições.

A técnica nasceu na Alemanha na década de 1920 e é muito popular na Europa. O método usa a injeção de procaína, uma substância com efeito analgésico, em partes específicas do corpo com o objetivo de “reorganizar” as funções do organismo, estimulando o sistema nervoso autônomo a se autorregular.